A trajetória das Sementes Pampeana começa no estado do Rio Grande do Sul, onde foi iniciado o trabalho da Parceria Agropecuária Strobel, com forte apoio da família Strobel.
No ano de 2001, a Parceria Agropecuária Strobel, apesar de ser uma empresa jovem, obtém grandes conquistas para o seu crescimento com o início da produção de grãos nos cerrados maranhenses, no município de Mata Roma, região de Chapadinha, no Baixo Parnaíba, a 250 quilômetros de São Luis. Por necessidade de se ter na região sementes de boa germinação e vigor, a empresa passa então produzir sementes de soja no ano de 2005; inicialmente para uso próprio. Dessa forma, no mesmo ano a empresa obtém o seu RENASEM e começam os trabalhos de multiplicação de semente para Embrapa e Monsoy.
Porém, as cultivares utilizadas ainda não eram adaptadas a região e tão pouco demonstravam as produtividades necessárias, assim, foi iniciado o processo de melhoramento genético em 2007 onde surgi então a Genética Pampeana. Assim, em 2010 são comercializadas as primeiras, cultivares próprias, incrementando produtividade e rentabilidade aos seus clientes.
O trabalho familiar da empresa ganha reconhecimento e proporção, dessa forma em 2019 com o licenciamento junto a BAYER começa-se a comercialização de materiais com a tecnologia Intacata, proporcionando um novo patamar de produtividade.
A produção de sementes atinge um resultado significativo, fruto do esforço e dedicação da família Strobel e de um grupo de colaboradores comprometidos com a qualidade e o profissionalismo.
Para atingir os seus objetivos, a empresa trabalha focada em estratégias que garantam sempre os melhores resultados, mantendo um padrão de excelência, com colaboradores treinados para oferecer aos seus clientes sementes com alto padrão de qualidade.
A empresa possui uma Unidade de Beneficiamento de Sementes completa, com equipamentos modernos que preservam a qualidade e minimizam os danos as sementes, sendo estas armazenadas em um ambiente com umidade e temperatura controladas durante o ano inteiro, garantido vigor e poder germinativo.
É com empenho, dedicação, trabalho e, com a visão de que qualidade gera resultados, que a Sementes Pampeana chega em 2023 com novos investimentos em UBS, carregamento, câmara fria e assistência técnica, oferecendo o que há de melhor em sementes de soja, para que seus clientes possam colher resultados por cultivares de ponta, pois acreditamos que o começo de tudo é ter sementes produzidas com tecnologias que proporcionem resultados na hora da colheita. Pois boas sementes, geram bons frutos.